quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Nossos filhos não nos pertencem...
Criamos com o maior carinho e os presenteamos ao mundo...
Eles são a continuação de nós, mas nunca seremos os mesmos...

Por: JANDIRA MORAES

Tome uma atitude Autruísta!

Quando alcançamos os níveis mais amorosos de nossa consciência, sentimos uma alegria profunda em compartilhar a nossa energia e vitalidade com todos.
Quando atendemos às necessidades dos outros como se fossem as nossas, criamos um estado de união e abundância que supre natural e sincronicamente os nossos atos.
A atitude altruísta acontece de modo espontâneo e silencioso e visa o bem do outro, seja ele uma pessoa ou um Ser qualquer da Natureza.
Nesse processo, aprendemos que quanto mais damos, mais espaços criamos para receber e passar adiante o fluxo de vida eterna abundante que se faz presente em cada ato de serviço altruísta.

Sugestões práticas para uma atitude altruísta:
- O caminho do serviço é circular. Quanto mais servimos, mais estamos sendo servidos. Pratique o ato de servir espontânea e desinteressadamente.
- A Natureza precisa imensamente do nosso altruísmo. Use todo e qualquer recurso natural (ar, alimento, combustíveis, papel, etc.) com consciência e gratidão.
- Atenda às necessidades dos outros como se fossem as suas. Isso põe em ação uma lei sutil de abundância e prosperidade.
- Dentro de sua casa, veja quem mais precisa da sua atenção e carinho neste momento.

(tirado de "O Livro das Atitudes")
"É preciso buscar o amor onde estiver, mesmo que isso signifique horas, dias, semanas de decepção e tristeza. 
Porque ao momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro."

Paulo Coelho

Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido à provas e até rejeitado.

Chico Xavier