quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Colo

Para dar colo é preciso pegar no colo?
Nem sempre.
Há pessoas que dão colo com as palavras, com o que elas carregam e transmitem.
Elas reconfortam sem presença física, estando, apesar disso, presentes.
É possível se dar a alguém, ser importante, fazer-se importante, 
às vezes mesmo com um gesto aparentemente banal.
Estamos atravessando uma época em que as pessoas se encontram muito mais profundamente que antes.
Elas se acarinham, se amam, se sustentam, amenizam a solidão e ajudam a curar feridas e secar lágrimas.
Distância?
Não existe!
Não é bem assim, ela existe, mas não percebemos.
Eu estou aqui e estou aí ao mesmo tempo, da mesma maneira como meus amigos estão em toda 
parte e dentro de mim.
A gente só alcança o que está perto, não?
Jesus atravessou séculos e ainda hoje nos pega no colo, ainda hoje falamos com Ele, 
choramos o calvário e a crucificação.
Ainda hoje nos sentimos amados e podemos seguir seu exemplo.
Quando você quiser abraçar alguém, dar colo, reconfortar e que seus braços não alcançarem essa pessoa...
Dê um telefonema, escreva uma carta, envie um e-mail!
Seu carinho vai chegar da mesma forma, com o mesmo calor.
Nunca duvide disso!

(Leticia Thompson)

10 comentários:

  1. E verdade! há muitas maneiras possíveis de se prestar apoio e solidariedade....Um abraço
    ´

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito fofo.Obrigada por ser minha amiga.

    ResponderExcluir
  3. È verdade, tem dias que apenas um sorriso já nos dar um colo muito confortável !bjs

    ResponderExcluir
  4. É um excelente recado para esses tempos meio loucos de festas de final de ano...quando se valoriza tanto o valor do presente, e menos o carinho do abraço que o acompanha...
    Um abraço, Sandra!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  5. Olá Sandra,
    que lindo texto, obrigado por partilhar.
    Todos precisamos de colo, não é mesmo?
    E uma palavra amiga sabe sempre bem.
    Beijinhos,
    Marta

    ResponderExcluir
  6. Olá bom dia!
    Entrei para conhecer e fiquei encantada com tantas coisas bonitas aqui no seu cantinho.
    Parabéns beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida
    "Há pessoas que dão colo com as palavras"... isso me comove e procuro fazer assim também... sempre...
    Tem um convite pra vc hoje e amanhã...
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas palavras amigos queridos... espero que voltem sempre... Um enorme beijo e abraço com gostinho de colo pra cada um...

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite Sandra
    São pouco neste mundo que podemos ter colo, mais adorei a visita, já estou te seguindo e seja bem vida também em meu blog.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Claudia por vir visitar me espaço, espero que volte sempre...

    ResponderExcluir