sábado, 1 de janeiro de 2011

Faça Sua Parte !!!

Todo início de ano as pessoas fazem promessas para si mesmas, deixar de fumar, deixar de beber, começar a fazer ginástica, emagrecer e assim vai...
Poderíamos começar o ano colocando como objetivo: parar de falar mal dos outros, parar de julgar as pessoas, começar a amar mais, dar mais abraços, perdoar os erros alheios sem impor condições e sem restições; tem tantas coisas que são importantes na vida da gente, por exemplo, o que adianta ficar lindo (a), magro (a), elegante se for egoísta, invejoso(a), maledicente?
A beleza do corpo sempre está vinculada a beleza da alma, sempre e sem excessões neste caso...
Não existe beleza em uma pessoa que ofende, que magoa, que é ríspida com os outros; por mais bela que seja sua aparência vai acabar distanciando a todos de si... E beleza não dura para sempre...
E a proposta é Amar... e não é minha essa proposta, é do "Cara" que nasceu dia 25 de dezembro e que todos comemoram esse Aniversário...
Alguns nem mesmo sabiam porque estavam sentados à mesa da Ceia, ou do Almoço de Natal...
A educação, o carinho, o respeito, a cortesia, tudo isso deve estar conosco o ano todo, em todos os dias do ano, dentro do nosso Lar principalmente, e depois fora dele, junto dos nossos amigos e assim por diante.
Vamos!!! Não adianta reclamar que o mundo está uma droga, não adianta reclamar das guerras, da fome, reclamar que o Brasil é péssimo, que a Dilma vai fazer mal para a nação... Não adianta nada disso, a Dilma já está lá, então que tal jogar energia positiva nela, orar pra que ela faça o melhor, quem sabe se cada um Fizer a Sua Parte, ela não sinta a energia da Nação e faça coisas boas?
Por menor que seja a sua atitude, que seja jogar um papel de bala na lata de lixo, ela é importante, por que quando todos tiverem essa consciência tudo será melhor, portanto cada pequeno gesto faz diferença se todos se comprometerem a fazê-lo.
Eu vou Fazer a Minha Parte, vou torcer pelo meu país sempre, com ou sem a Dilma, eu vou sempre tentar ser uma pessoa melhor, menos brava, mais carinhosa, mais atenciosa, não prometo que vou conseguir, mas prometo que vou tentar com muito força de vontade e o meu objetivo está traçado a partir de hoje!
E peço pra que cada um Faça Sua Parte!
Um Enorme Beijo e Feliz Ano Novo!!!