terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Livro:Desaparecido para sempre

Acabei de ler este livro, e é simplemente surpreendente, o autor é de um cuidado impressionante com os detalhes, que faz com que a leitura seja uma surpresa do princípio ao fim...

“No fim a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira”


Sinopse:

Will Klein levava uma vida tranqüila num bairro rico de Nova Jersey até que seu irmão mais velho é acusado de estuprar e matar sua vizinha (ex-namorada de Will) Julie Miller.

Para a polícia, Ken torna-se foragido internacional.
Mas sua família, que nunca mais teve notícias dele, prefere acreditar que ele morreu a aceitar que seja um criminoso.

Pelo menos era o que Will pensava até que, 11 anos depois, no leito de morte, a mãe lhe revela que seu irmão está vivo.
Quando resolve investigar melhor o caso, Will sofre outro grande choque: sua namorada, Sheila – que sempre manteve seu passado em segredo -, desaparece e as impressões digitais dela são encontradas na cena de um crime no Novo México.

Será que essas tragédias poderiam ter algo em comum?
Por seu envolvimento com os principais suspeitos dos dois casos de assassinato, Will se vê às voltas com o obstinado diretor-assistente Joseph Pistillo, um dos agentes mais poderosos do FBI.

Para tornar tudo ainda mais estranho e perturbador, ele passa também a ser perseguido por um psicopata implacável que ressurge enigmaticamente do seu passado.

Enquanto procura compreender esses acontecimentos com a ajuda de seu amigo Squares, um iogue ex-partidário do nazismo, e de Katy, a irmã mais nova de Julie, Will descobre que a verdade nem sempre é o que parece ser – e raramente é o que gostaríamos.

É uma leitura surpreendente que traz revelações e descobertas que não cessam até a última página.


Nota: Eu indico totalmente este livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário