terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Tesouro

Certa vez, uma mãe caminhava com seu filho no colo e lamentava sua sorte.
A criança chorava de fome e a mãe, já em desespero, partiu à procura de ajuda; caminhava sem destino.

- Oh! Deus, porque não olhas por mim e por meu filho que chora a falta de comida?!

Depois de muito caminhar, já sem esperança, avista ao longe uma caverna.
Quase sem forças, se aproxima, olha lá dentro e vê muitas jóias, dinheiro, ouro e objetos de muito valor. Levanta as mãos para o céu e agradece.

- Obrigada, meu Deus, por ouvir minhas súplicas!

Mais do que depressa, entra e ouve uma voz muito suave:

- Todo esse tesouro está ao seu alcance.
- Pegue tudo o que puder carregar, mas não esqueça do mais valioso.
- Quando terminar o seu tempo, a porta se fechará e nunca mais se abrirá!

A mãe, em grande alegria, coloca seu filho ao lado e, mais que depressa, começa a recolher tudo o que pode.

- Pegue tudo o que puder carregar, mas não esqueça do mais valioso!

Seus bolsos já estavam cheios, tentava arrastar grandes sacos.
Sua euforia era tanta que cantarolava enquanto recolhia o tesouro que brilhava mais e mais à luz do sol.

De repente, ouve novamente a voz:

- Seu tempo acabou.
- Saia depressa, antes que a porta se feche!
- Não esqueça do mais valioso!!!

Olhou para trás e viu a porta se fechando, lentamente.
Pegou tudo o que podia e correu.
Assim que saiu, a porta se fechou.
Levantou novamente os braços e agradeceu:

- Obrigada, meu Deus, por tamanha generosidade.
- Poderei, agora, cobrir meu filho com toda riqueza.

Olhou ao seu redor e não viu mais o filho...

Esqueceu o que lhe era mais valioso!!!

(enviado por e-mail pela querida amiga Regiane Aparecida Pexe)

Não tem nem o que dizer não é??? O meu tesouro é e sempre será a minha linda família... minha filha que é uma benção, meu maravilhoso marido, meus pais, minhas irmãs... Amo muito esse meu pequeno grande tesouro e não os troco por dinheiro nenhum nesse mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário